Inglês

Em nossa Creche, os projetos são especialmente desenvolvidos para que a aprendizagem do segundo idioma seja natural, divertida e contextualizada, levando em consideração a idade e a etapa escolar dos alunos. O trabalho desenvolvido diariamente em sala de aula ajuda a socialização e estimula o gosto pela língua inglesa. Dessa forma, as crianças aprendem inglês e enriquecem suas experiências de vida. O foco é em uma aprendizagem lúdica e divertida, mas com abordagem pedagógica e embasamento teórico adequado para cada faixa etária. Além disso, as aulas de inglês na educação infantil abordam tópicos da cultura inglesa. São trabalhadas histórias, livros, músicas e diferentes atividades para deixar o momento de aprender muito mais interessante e envolvente para os pequenos.

Inglês

Em nossa Creche, os projetos são especialmente desenvolvidos para que a aprendizagem do segundo idioma seja natural, divertida e contextualizada, levando em consideração a idade e a etapa escolar dos alunos. O trabalho desenvolvido diariamente em sala de aula ajuda a socialização e estimula o gosto pela língua inglesa. Dessa forma, as crianças aprendem inglês e enriquecem suas experiências de vida. O foco é em uma aprendizagem lúdica e divertida, mas com abordagem pedagógica e embasamento teórico adequado para cada faixa etária. Além disso, as aulas de inglês na educação infantil abordam tópicos da cultura inglesa. São trabalhadas histórias, livros, músicas e diferentes atividades para deixar o momento de aprender muito mais interessante e envolvente para os pequenos.

Literatura Infantil

Em nossa escola incentivamos desde muito cedo que as crianças tenham contato com os livros de literatura infantil. Acreditamos que as histórias são fontes maravilhosas de experiências, meios preciosos de ampliar o horizonte da criança, ampliando seu vocabulário e despertando o hábito e o prazer pela leitura, aumentando assim, seu conhecimento em relação ao mundo que a cerca.

O contato com os livros de literatura infantil estimula o desenvolvimento da imaginação, concentração, memória, atenção, além de permitir a aquisição de novas palavras no vocabulário e as descobertas do mundo através dos sentimentos e emoções passadas pelas histórias.
Dessa forma, aqui na Creche, temos alguns Projetos voltados diretamente para a linguagem, como por exemplo, a “Ciranda da Leitura”, em que pais e filhos durante os finais de semana, têm a oportunidade de explorar e compartilhar os livros se encantando com a magia das histórias, desfrutando juntos de momentos importantes que trarão vivências e boas lembranças na vida de cada família.

Realizamos também com as turmas do Maternal I ao Pré II o Projeto SuperAutor, que consiste em após vivenciarem tantas experiências por meio de diversos livros infantis, inclusive clássicos, nossos alunos fazem a releitura de uma obra preferida da turma, onde toda parte de ilustração e história é realizada por nossos pequenos SuperAutores mediados pela professora da turma.

Em nossa escola incentivamos desde muito cedo que as crianças tenham contato com os livros de literatura infantil. Acreditamos que as histórias são fontes maravilhosas de experiências, meios preciosos de ampliar o horizonte da criança, ampliando seu vocabulário e despertando o hábito e o prazer pela leitura, aumentando assim, seu conhecimento em relação ao mundo que a cerca.

O contato com os livros de literatura infantil estimula o desenvolvimento da imaginação, concentração, memória, atenção, além de permitir a aquisição de novas palavras no vocabulário e as descobertas do mundo através dos sentimentos e emoções passadas pelas histórias.
Dessa forma, aqui na Creche, temos alguns Projetos voltados diretamente para a linguagem, como por exemplo, a “Ciranda da Leitura”, em que pais e filhos durante os finais de semana, têm a oportunidade de explorar e compartilhar os livros se encantando com a magia das histórias, desfrutando juntos de momentos importantes que trarão vivências e boas lembranças na vida de cada família.

Realizamos também com as turmas do Maternal I ao Pré II o Projeto SuperAutor, que consiste em após vivenciarem tantas experiências por meio de diversos livros infantis, inclusive clássicos, nossos alunos fazem a releitura de uma obra preferida da turma, onde toda parte de ilustração e história é realizada por nossos pequenos SuperAutores mediados pela professora da turma.

Literatura Infantil

Música

A música possui um papel importante na educação infantil. Contribui para o desenvolvimento psicomotor, socioafetivo, cognitivo e linguístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem. Envolver os pequenos em brincadeiras tradicionais da cultura brasileira são caminhos preciosos que desenvolvem a musicalidade e aguçam a curiosidade sobre nossa cultura. A importância da música na educação infantil vai muito além de notas musicais, ela envolve, principalmente a formação social da criança, possibilitando assim a ampliação do repertório musical e cultural do educando. Aqui na Corujinha, a aula de música explora atividades de sensibilização artística por intermédio de conotações lúdicas de histórias, parlendas e muita música. A intervenção pedagógica nessas experiências consiste em fazer com que a turma explore, pense e expresse as possibilidades dos diversos materiais sonoros.

Música

A música possui um papel importante na educação infantil. Contribui para o desenvolvimento psicomotor, socioafetivo, cognitivo e linguístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem. Envolver os pequenos em brincadeiras tradicionais da cultura brasileira são caminhos preciosos que desenvolvem a musicalidade e aguçam a curiosidade sobre nossa cultura. A importância da música na educação infantil vai muito além de notas musicais, ela envolve, principalmente a formação social da criança, possibilitando assim a ampliação do repertório musical e cultural do educando. Aqui na Corujinha, a aula de música explora atividades de sensibilização artística por intermédio de conotações lúdicas de histórias, parlendas e muita música. A intervenção pedagógica nessas experiências consiste em fazer com que a turma explore, pense e expresse as possibilidades dos diversos materiais sonoros.

Psicomotricidade

Em concordância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Psicomotricidade na Educação Infantil materializa direitos de aprendizagens propostos como conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se. Nessa vertente, no trabalho desenvolvido nas aulas de Psicomotricidade aqui na Corujinha, proporcionamos às crianças a vivência de experiências cooperativas. Durante as propostas realizadas, oferecemos espaços e oportunidades onde os pequenos podem realizar várias atividades diversificadas, desenvolvendo a coordenação motora ampla e lateralidade, sempre experimentando, desafiando-se e criando. Tudo isso, faz com que nossos alunos se tornem cada vez mais saudáveis, confiantes e autônomos.

Em concordância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Psicomotricidade na Educação Infantil materializa direitos de aprendizagens propostos como conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se. Nessa vertente, no trabalho desenvolvido nas aulas de Psicomotricidade aqui na Corujinha, proporcionamos às crianças a vivência de experiências cooperativas. Durante as propostas realizadas, oferecemos espaços e oportunidades onde os pequenos podem realizar várias atividades diversificadas, desenvolvendo a coordenação motora ampla e lateralidade, sempre experimentando, desafiando-se e criando. Tudo isso, faz com que nossos alunos se tornem cada vez mais saudáveis, confiantes e autônomos.

Psicomotricidade

Educação Ambiental

A Educação Ambiental assume um papel extremamente importante na infância: ensinar a criança a respeitar, valorizar e proteger tudo o que a rodeia, pois todos nós vivemos neste mundo e, portanto, devemos aprender a cuidar dele. No contexto escolar, a introdução do tema desde os primeiros anos é uma forma de sensibilizar as crianças sobre o cuidado com o meio ambiente. Por meio de ações de sensibilização, é possível atrair o olhar das crianças para a questão e que, a partir disso, elas construam conhecimento e desenvolvam consciência ambiental. Atividades lúdicas e divertidas são ideais para despertar o interesse da criança sobre a importância do desenvolvimento sustentável e da preocupação com os recursos do planeta. Aqui na Creche, nosso principal objetivo em relação as aulas de Educação Ambiental é levar o conhecimento de uma forma divertida, promovendo o contato com as mais diversas formas de vida, gerando experiências únicas e inesquecíveis.

Educação Ambiental

A Educação Ambiental assume um papel extremamente importante na infância: ensinar a criança a respeitar, valorizar e proteger tudo o que a rodeia, pois todos nós vivemos neste mundo e, portanto, devemos aprender a cuidar dele. No contexto escolar, a introdução do tema desde os primeiros anos é uma forma de sensibilizar as crianças sobre o cuidado com o meio ambiente. Por meio de ações de sensibilização, é possível atrair o olhar das crianças para a questão e que, a partir disso, elas construam conhecimento e desenvolvam consciência ambiental. Atividades lúdicas e divertidas são ideais para despertar o interesse da criança sobre a importância do desenvolvimento sustentável e da preocupação com os recursos do planeta. Aqui na Creche, nosso principal objetivo em relação as aulas de Educação Ambiental é levar o conhecimento de uma forma divertida, promovendo o contato com as mais diversas formas de vida, gerando experiências únicas e inesquecíveis.

Pensamento lógico matemático a vida

A matemática está presente em tudo o que nos cerca, fazendo parte da nossa vida desde o nosso primeiro contato com o mundo. Na fase escolar, a criança está naturalmente inserida no “mundo da matemática”, desenvolvendo a noção espacial, a capacidade de estratégia e raciocínio lógico, como por exemplo, ao se deslocar engatinhando ou andando pelos lugares. Em concordância com tudo isso, entendemos que essa ciência apresenta uma importância fundamental para o desenvolvimento integral das capacidades e habilidades do ser humano. Na Educação Infantil, auxilia também na capacidade de investigação e da resolução de problemas. Temos como objetivo principal trabalhar a matemática com crianças pequenas para que, pouco a pouco, com atividades lúdicas elaboradas cuidadosamente para cada faixa etária, possam ampliar as suas habilidades, aumentar sua capacidade de resolver problemas, desenvolver sua argumentação por meio de questionamentos, com um ensino de forma concreta e contextualizada, incentivando assim, a construção da sua autonomia.

A matemática está presente em tudo o que nos cerca, fazendo parte da nossa vida desde o nosso primeiro contato com o mundo. Na fase escolar, a criança está naturalmente inserida no “mundo da matemática”, desenvolvendo a noção espacial, a capacidade de estratégia e raciocínio lógico, como por exemplo, ao se deslocar engatinhando ou andando pelos lugares. Em concordância com tudo isso, entendemos que essa ciência apresenta uma importância fundamental para o desenvolvimento integral das capacidades e habilidades do ser humano. Na Educação Infantil, auxilia também na capacidade de investigação e da resolução de problemas. Temos como objetivo principal trabalhar a matemática com crianças pequenas para que, pouco a pouco, com atividades lúdicas elaboradas cuidadosamente para cada faixa etária, possam ampliar as suas habilidades, aumentar sua capacidade de resolver problemas, desenvolver sua argumentação por meio de questionamentos, com um ensino de forma concreta e contextualizada, incentivando assim, a construção da sua autonomia.

Pensamento lógico matemático a vida

Capoeira

A Capoeira desenvolve no aluno habilidades que vão além das capacidades físicas, como é um tema amplo, pode-se trabalhar de forma lúdica, assim, brincando, os alunos tomam consciência do seu corpo e de suas capacidades motoras, facilitando o crescimento cognitivo e afetivo. A Capoeira permite trabalhar com a música, o ritmo, a expressão corporal, a harmonia, as manifestações artísticas e culturais, enfim, é um leque de possibilidades de o corpo humano interagir, possibilitando às crianças um reencontro com posições corporais recém-utilizadas no seu desenvolvimento humano como, por exemplo: rastejar, acocorar, engatinhar ou andar nos quatro apoios, preparando o corpo de modo orgânico para novas experiências corporais.

Capoeira

A Capoeira desenvolve no aluno habilidades que vão além das capacidades físicas, como é um tema amplo, pode-se trabalhar de forma lúdica, assim, brincando, os alunos tomam consciência do seu corpo e de suas capacidades motoras, facilitando o crescimento cognitivo e afetivo. A Capoeira permite trabalhar com a música, o ritmo, a expressão corporal, a harmonia, as manifestações artísticas e culturais, enfim, é um leque de possibilidades de o corpo humano interagir, possibilitando às crianças um reencontro com posições corporais recém-utilizadas no seu desenvolvimento humano como, por exemplo: rastejar, acocorar, engatinhar ou andar nos quatro apoios, preparando o corpo de modo orgânico para novas experiências corporais.

Ballet

O Ballet associa os benefícios de um exercício físico ao prazer da dança, auxiliando, inclusive, no desenvolvimento de habilidades sensoriais, cognitivas e emocionais. Realizar um esporte, dança ou outra atividade física colabora para o desenvolvimento infantil além da saúde. Essa arte pode ajudar no desenvolvimento da sensibilidade das crianças, levando-as a se expressar melhor, principalmente no que diz respeito à socialização e expressão corporal.

O ballet combina atividades físicas com musicalidade, lateralidade, coordenação motora e um pouco de teatralização, esta é considerada uma atividade bastante completa para as crianças. Além disso, auxilia na concentração, postura e ritmo, que são importantes para muitas outras propostas. Essa dança trabalha tanto o corpo quanto a mente, ajudando no desenvolvimento infantil como um todo.

O Ballet associa os benefícios de um exercício físico ao prazer da dança, auxiliando, inclusive, no desenvolvimento de habilidades sensoriais, cognitivas e emocionais. Realizar um esporte, dança ou outra atividade física colabora para o desenvolvimento infantil além da saúde. Essa arte pode ajudar no desenvolvimento da sensibilidade das crianças, levando-as a se expressar melhor, principalmente no que diz respeito à socialização e expressão corporal.

O ballet combina atividades físicas com musicalidade, lateralidade, coordenação motora e um pouco de teatralização, esta é considerada uma atividade bastante completa para as crianças. Além disso, auxilia na concentração, postura e ritmo, que são importantes para muitas outras propostas. Essa dança trabalha tanto o corpo quanto a mente, ajudando no desenvolvimento infantil como um todo.

Ballet

Creche Escola Corujinha do Recreio

Nossa Localização

Corujinha do Recreio

Nossos contatos

LOCALIZAÇÃO

CONTATO

R. Jorge Emílio Fontenele, 961 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ, 22790-147

HORÁRIOS

SEGUNDA-SEXTA

 07:00 – 19:00

TELEFONE

(21) 9 7612-1854

E-mail:

 crecheescolacorujinhadorecreio@gmail.com

© Digital Agência de Marketing Todos os direitos reservados.