Em nossa escola acolhemos bebês a partir de 4 meses, em um ambiente acolhedor, seguro e estimulante para os pequenos. Nosso berçário é completamente confortável, amplo, com salas arejadas e climatizadas, possuem excelente iluminação e recebem também a luz natural. Proporcionando assim um ambiente que nos remete ao ambiente familiar, favorecendo o desenvolvimento integral dos pequenos, através de vivências e experiências, onde o lúdico e a brincadeira são ferramentas essenciais para o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional, estimulando a curiosidade e a imaginação das crianças. Possuímos uma área integrada com sala de estimulação, refeitório, fraldário, sala exclusiva do sono com berços individuais para nossos bebês e dispomos de um amplo armário, onde são armazenados os pertences de cada um deles, dentro de organizadores nomeados individualmente e ainda um parquinho exclusivo na área externa para muita diversão e ainda mais desenvolvimento.

BERÇÁRIO I

Em nossa escola acolhemos bebês a partir de 4 meses, em um ambiente acolhedor, seguro e estimulante para os pequenos. Nosso berçário é completamente confortável, amplo, com salas arejadas e climatizadas, possuem excelente iluminação e recebem também a luz natural. Proporcionando assim um ambiente que nos remete ao ambiente familiar, favorecendo o desenvolvimento integral dos pequenos, através de vivências e experiências, onde o lúdico e a brincadeira são ferramentas essenciais para o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional, estimulando a curiosidade e a imaginação das crianças. Possuímos uma área integrada com sala de estimulação, refeitório, fraldário, sala exclusiva do sono com berços individuais para nossos bebês e dispomos de um amplo armário, onde são armazenados os pertences de cada um deles, dentro de organizadores nomeados individualmente e ainda um parquinho exclusivo na área externa para muita diversão e ainda mais desenvolvimento.

Nesta etapa da Educação Infantil, a criança começa a explorar com mais autonomia corporal o mundo à sua volta, pois geralmente, é nessa fase que começam a se deslocar caminhando. Aqui na Corujinha, proporcionamos aos nossos alunos um espaço estimulante, desafiador e repleto de estímulos para que a criança vá pouco a pouco, tomando consciência do seu corpo e das possibilidades de se expressar por meio dele, localizando-se no tempo e no espaço. A partir das novas descobertas e conquistas, através de diversas possibilidades de experimentação e exploração dos movimentos, a criança passará a conhecer seu corpo, fazendo relação com o meio e com os materiais que as cercam. Esta estreita relação colaborará decisivamente para a estruturação de sua personalidade, fazendo com que ela domine e compreenda melhor o mundo à sua volta.

BERÇÁRIO II

Nesta etapa da Educação Infantil, a criança começa a explorar com mais autonomia corporal o mundo à sua volta, pois geralmente, é nessa fase que começam a se deslocar caminhando. Aqui na Corujinha, proporcionamos aos nossos alunos um espaço estimulante, desafiador e repleto de estímulos para que a criança vá pouco a pouco, tomando consciência do seu corpo e das possibilidades de se expressar por meio dele, localizando-se no tempo e no espaço. A partir das novas descobertas e conquistas, através de diversas possibilidades de experimentação e exploração dos movimentos, a criança passará a conhecer seu corpo, fazendo relação com o meio e com os materiais que as cercam. Esta estreita relação colaborará decisivamente para a estruturação de sua personalidade, fazendo com que ela domine e compreenda melhor o mundo à sua volta.

 

Esse grupo tem como uma das características principais, o desenvolvimento e a ampliação da oralidade. Nessa fase, as crianças vão ampliando sua forma de comunicação, fazendo uso de diferentes linguagens para se expressarem nas mais diversas situações cotidianas. Em vista disso, compreendemos que a Educação Infantil deve propiciar um ensino de linguagem em que ao decorrer do processo, a criança compreenda a linguagem como forma de expressão, e que ao ter contato com os diferentes gêneros textuais, possa pouco a pouco, compreender o real significado social que a linguagem oral e escrita representam.

MATERNAL I

 

Esse grupo tem como uma das características principais, o desenvolvimento e a ampliação da oralidade. Nessa fase, as crianças vão ampliando sua forma de comunicação, fazendo uso de diferentes linguagens para se expressarem nas mais diversas situações cotidianas. Em vista disso, compreendemos que a Educação Infantil deve propiciar um ensino de linguagem em que ao decorrer do processo, a criança compreenda a linguagem como forma de expressão, e que ao ter contato com os diferentes gêneros textuais, possa pouco a pouco, compreender o real significado social que a linguagem oral e escrita representam.


O grupo do Maternal II ao decorrer de todo o ano, conhece e vivência diariamente, diversas possibilidades de experiências com os mais diferentes gêneros textuais. Percebem que as letras estão presentes em todos os espaços e fazem parte do dia a dia deles. Desta forma, nossos pequenos demonstram cada vez mais interesse no universo das letras e números. A cada dia, ficam mais encantados ao perceber que os traços ganham formas, descobrindo assim, o significado social da escrita, “mergulhando” pouco a pouco com entusiasmo e ludicidade no mundo letrado. Nessa perspectiva, partindo do desejo e envolvimento das crianças, proporcionamos um ambiente embasado em experiências significativas, lúdicas e espontâneas para que elas sejam protagonistas de seu aprendizado realizando diversas descobertas interessantes. Assim, através das brincadeiras a criança reconhece seu nome que é a palavra estável e desta forma, pouco a pouco se apropria deste novo conhecimento. Ressaltamos que a brincadeira e a ludicidade são ferramentas essenciais e fundamentais para que o universo alfabético tenha sentido para nossos pequenos.

MATERNAL II


O grupo do Maternal II ao decorrer de todo o ano, conhece e vivência diariamente, diversas possibilidades de experiências com os mais diferentes gêneros textuais. Percebem que as letras estão presentes em todos os espaços e fazem parte do dia a dia deles. Desta forma, nossos pequenos demonstram cada vez mais interesse no universo das letras e números. A cada dia, ficam mais encantados ao perceber que os traços ganham formas, descobrindo assim, o significado social da escrita, “mergulhando” pouco a pouco com entusiasmo e ludicidade no mundo letrado. Nessa perspectiva, partindo do desejo e envolvimento das crianças, proporcionamos um ambiente embasado em experiências significativas, lúdicas e espontâneas para que elas sejam protagonistas de seu aprendizado realizando diversas descobertas interessantes. Assim, através das brincadeiras a criança reconhece seu nome que é a palavra estável e desta forma, pouco a pouco se apropria deste novo conhecimento. Ressaltamos que a brincadeira e a ludicidade são ferramentas essenciais e fundamentais para que o universo alfabético tenha sentido para nossos pequenos.

Nesse nível da etapa escolar, geralmente, a turma que frequenta a escola desde cedo já tem muito conhecimento construído, vivenciou e aprendeu muitos procedimentos e tem grande autonomia para construir seus saberes. As propostas de identificação e comparação das escritas dos nomes de palavras são sempre muito planejadas com jogos e brincadeiras, de forma bem lúdica e prazerosa para os pequenos que nesta fase, já estão completamente envolvidos e fascinados com o código alfabético.

Em nossa Creche, acreditamos que a criança é um sujeito ativo em seu processo de construção do conhecimento e aprendizagem. Por isso, proporcionamos aos nossos alunos um ambiente repleto de estímulos, desafios e aprendizagem significativa, para que, com as mediações profissionais adequadas, essa criança se reconheça como protagonista na criação de seu próprio aprendizado e conquiste cada vez mais conhecimento para seu desenvolvimento integral.

PRÉ I

Nesse nível da etapa escolar, geralmente, a turma que frequenta a escola desde cedo já tem muito conhecimento construído, vivenciou e aprendeu muitos procedimentos e tem grande autonomia para construir seus saberes. As propostas de identificação e comparação das escritas dos nomes de palavras são sempre muito planejadas com jogos e brincadeiras, de forma bem lúdica e prazerosa para os pequenos que nesta fase, já estão completamente envolvidos e fascinados com o código alfabético.

Em nossa Creche, acreditamos que a criança é um sujeito ativo em seu processo de construção do conhecimento e aprendizagem. Por isso, proporcionamos aos nossos alunos um ambiente repleto de estímulos, desafios e aprendizagem significativa, para que, com as mediações profissionais adequadas, essa criança se reconheça como protagonista na criação de seu próprio aprendizado e conquiste cada vez mais conhecimento para seu desenvolvimento integral.

Os pequenos desse grupo são os mais “velhos” da Educação Infantil e sentem muito orgulho disso. Ao decorrer dessa trajetória escolar, vivenciaram muitas propostas estimulantes e desafiadoras que contribuíram significativamente para que se tornassem sabidos e autônomos. Essa turma é estruturada para construir um processo natural de transição para o Ensino Fundamental. Desta forma, diariamente em nossa Creche, proporcionamos um ambiente estimulante, acolhedor e alfabetizador, onde a criança é protagonista e participa de atividades preparadas que fomentam seu senso crítico e sua inteligência emocional.


As propostas de construção cognitiva e social ajudam para que ela se encontre com o mundo e consigo mesma nesta etapa fundamental para seu desenvolvimento.
Compreendemos que a alfabetização consiste no domínio do alfabeto e de sua utilização como código de comunicação, mais especificamente para ler e escrever. Mas, esse domínio é na verdade a conclusão de um longo processo. Para que uma criança seja alfabetizada, é preciso que ela passe antes por várias etapas em seu desenvolvimento, tornando-se então preparada, ou apta, para a aquisição da leitura e da escrita. Dessa forma, aqui na Corujinha, nos preocupamos desde o Berçário I em não pular nenhuma das etapas do desenvolvimento infantil.

PRÉ II

Os pequenos desse grupo são os mais “velhos” da Educação Infantil e sentem muito orgulho disso. Ao decorrer dessa trajetória escolar, vivenciaram muitas propostas estimulantes e desafiadoras que contribuíram significativamente para que se tornassem sabidos e autônomos. Essa turma é estruturada para construir um processo natural de transição para o Ensino Fundamental. Desta forma, diariamente em nossa Creche, proporcionamos um ambiente estimulante, acolhedor e alfabetizador, onde a criança é protagonista e participa de atividades preparadas que fomentam seu senso crítico e sua inteligência emocional.


As propostas de construção cognitiva e social ajudam para que ela se encontre com o mundo e consigo mesma nesta etapa fundamental para seu desenvolvimento.
Compreendemos que a alfabetização consiste no domínio do alfabeto e de sua utilização como código de comunicação, mais especificamente para ler e escrever. Mas, esse domínio é na verdade a conclusão de um longo processo. Para que uma criança seja alfabetizada, é preciso que ela passe antes por várias etapas em seu desenvolvimento, tornando-se então preparada, ou apta, para a aquisição da leitura e da escrita. Dessa forma, aqui na Corujinha, nos preocupamos desde o Berçário I em não pular nenhuma das etapas do desenvolvimento infantil.

Creche Escola Corujinha do Recreio

Nossa Localização

Corujinha do Recreio

Nossos contatos

LOCALIZAÇÃO

CONTATO

R. Jorge Emílio Fontenele, 961 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ, 22790-147

HORÁRIOS

SEGUNDA-SEXTA

 07:00 – 19:00

TELEFONE

(21) 99219-7531

E-mail:

 crecheescolacorujinhadorecreio@gmail.com

© Digital Agência de Marketing Todos os direitos reservados.